Experimentos sem limite



Os mestres da cozinha internacional não tem limite. Na busca de novos sabores, de combinações que surpreendam e de receitas que comovam a gastronomia internacional, Ferrán Adriá e Juan María Arzak degustaram pratos que contavam com esperma de atum entre os ingredientes.
O acontecimento foi em Barbate, Cádiz, na primeira captura de atuns. Foi lá onde provaram algumas variantes na preparação do atum. Uma delas - o " Pirulito de Ovas de Leite" - que continha esperma de peixe.
O cenário da degustação foi o restaurante Campero, uma insígnia no que diz respeito ao atum na região. O local tem uma particularidade de preparar o pescado de todas as formas em que se cozinha no mundo.
Ferrán Adriá é dono do El Bulli, restaurante que depois de 4 anos deixou de ser o melhor do planeta. Enquanto que Juan María Arzak é um reconhecido chef do pais vasco e proprietário do empreendimento gastronómico que leva seu nome. Ambos cozinheiros destacam-se pela constante busca de novas tendências vanguardistas na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!