A força de um nome!


Assim asseguraram hoje no município vallisoletano de Tudela de Duero. Albert Adriá, irmão de Ferrán e um dos cozinheiros deste reputado restaurante gerundense de cozinha criativa, durante a entrega do prémio Aspargo 2010, outorgado por esta localidade aspargueira ao El Bulli.

Em declarações à EFE, o cozinheiro reconheceu que os irmão pensaram em aplicar um projecto "precioso" em que dá a conhecer em diversos pontos do planeta a "grande variedade" de alimentos que goza a gastronomia espanhola, em que tem como item o aspargo de Tudela de Duero.

Um discurso pronunciado no Consistório Tudelano perante autoridades locais e provinciais, assim como bodegueiros, aspargueiros e hoteleiros da localidade, Adriá assegurou que conhecem este produtos a mais de dez anos e que desde então, incluíram de forma frequente no cardápio de seus restaurantes.

O aspargo "é o resultado de muita gente que dedica toda uma vida ao recolhê-lo para que outros possam apreciar na mesa, incidiu Adriá neste município, situado no coração do vale de Duero, a 15 kilometros da capital vallisoletana.

O povoado que celebrará sua festa de exaltação do aspargo nos próximos dias 5 e 6 de junho, outorgou este galardão à El Bulli por sua capacidade de "modernizar" as matérias primas e adoptar ingredientes tradicionais de originalidade.

" Graças à El Bulli deu-se a conhecer em todo o mundo a dieta mediterrânea", uma forma de alimentação "humilde, rica e rural" que os criadores deste restaurante transformaram em "cosmopolita" e "moderna".



3 comentários:

  1. cara tu é cara de pau demais.. pelo menos traduz corretamente.. estamos descobrindo quem é você realmente...

    ResponderExcluir
  2. eh verdade cara de pau demais da conta !!!

    ResponderExcluir
  3. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei ?
    É a força da minha vida, de quem me recearei, a quem temerei ?
    No dia mal, meu Deus me guardará, em sua tenda me esconderá e sobre um rochedo me erguerá
    Por isso adorarei,
    Sei, não me deixarás, tu me acolherás mesmo que os meus pais me abandonem,
    Sei, que viverei pra ver todo bem do Senhor em minha vida
    Em ti esperarei !!! (Salmos 27 - música 5 do CD Salmos e Cânticos espirituais)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!