Blumenthal nos hospitais


A tendência já havia sido instalada pelo Ferrán Adriá e agora se expande por toda a Europa. Heston Blumenthal converteu-se em notícia nos últimos dias por tentar melhorar os cardápios nos hospitais.
Trata-se de um trabalho em conjunto do chef com a universidade Reading e o hospital Royal Berkshire. O objetivo é claro: conseguir que a comida hospitalar seja agradável para os pacientes.
Segundo a investigadora Lisa Metven, os inconvenientes mais sensíveis tem a ver com os pacientes idosos. "As pessoas podem perder o sentido do paladar quando ficam idosas. As doenças e tomar remédios podem piorar a situação", explica.
O primeiro momento da investigação tem a ver com a reconceitualização de alguns sabores tradicionais britânicos. O pilar para isso é o sabor Umami, que encontra-se nos cogumelos Shiitake, nos tomates ou no atum. O caso do cogumelo é o mais importante, já que uma vez hidratado potencializa todos os sabores e pode ser utilizado para caldos e cozidos, entre outras coisas.
Blumenthal é dono do The Fat Duck, o terceiro melhor restaurante o mundo atrás de Noma, de René Redzepi e El Bulli, de Ferrán Adrián.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!