Se faltava alguma coisa na fast food era somar uma nova contra partida: um estudo do "Scripps Research Institute" de Carolina (Estados Unidos) informou que este tipo de menu pode gerar adição.
O principal argumento que esgrimem os investigadores é que estes alimentos geram uma dependência aditiva. Esta produz-se por que no cérebro activam-se as mesmas funções que no caso dos aditos às drogas. A obesidade também soma-se a este problemas: seu desenvolvimento agrega-se à decomposição do cérebro. segundo o estudo, enquanto mais fast food consome-se, menores serão as capacidades cerebrais.
A alimentação guarda relação com os centros de prazer cerebrais. No caso da investigação do "Scripps Research Institute", as provas chocam: os roedores que foram cobaias no estudo perderam por completo seu comportamento alimentário habitual.
O mais curioso é que os animais que sofriam obesidade negavam-se a ingerir alimentos saudáveis. Pelo contrário, e mesmo recebendo impulsos eléctricos como castigo, insistiam no fast food.
Segundo as conclusões realizadas pelo Daily Mail do Reino Unido: "A fast food é tão aditiva como a heroína e o tabaco, já que estimula os mesmo receptores cerebrais que levam as pessoas a cair na droga dependência.
coloca a fonte da noticia né! pq vc nao escreveu isso....
ResponderExcluir