América do Sul conquista China


O frango grelhado peruano conquistou o paladar do chinês e é um sucesso graças ao restaurante Brasa Chiken. Segundo o jornal "El Comercio", a localização de apenas 77 metros quadrados, oferece, principalmente frango e entrega à domicílio.
Vargas, o seu proprietário, que é famoso na China por seus diversos e bem sucedidos restaurantes, disse que um mês de sua operação local vende cerca de 100 frangos grelhados. "Meu objetivo principal é focar nos frangos para “viagem e delivery”. Vamos abrir dez lojas como esta na cidade e criar uma cadeia de frango grelhado estilo peruano. “Futuramente haverá também restaurantes para os clientes comerem ali" , disse ele.
Diversos meios locais e extrangeiros o entrevistam o sobre o novo prato é uma sensação na área de Xangai Gourmet, Vargas diz: "Na América do Sul, frango grelhado peruano é uma instituição". Além disso, seu frango grelhado também recebe muitos elogios na web, geralmente imigrantes que se confessam "dependentes de frango peruano. Vargas, estima que a este ritmo ", em cinco anos, o prato vai se tornar conhecido na China".
Para fazer o frango como no Peru, Vargas ordenou a construção de fornos de acordo com as normas do Peru em uma fábrica em Xangai, que vende aparelhos semelhantes para assar pizzas. Para melhorar a experiência e saborear um frango grelhado peruano Vargas recomenda aos clientes talheres de lado e usar as mãos para comer.
Segundo o jornal, uma vez que Vargas chegou a Xangai, em 2002, fundou seis restaurantes de diferentes itens, como Blue, Grill Vargas, Casa 13, Balthazar, Brasa Chicken e Burger Bristro.