Os grandes chefs, juntamente com novos talentos e futuros da “ haute cuisine culinary” deleitará todo aquele que se aproxime da “VIII Cimeira Internacional de Gastronomia Madrid Fusion 2010”, que se executou de 26 á 28 de janeiro, no Palácio Municipal de Congressos, em Madrid. Durante estes três dias, esta feira abordou no seu programa de conferências com as últimas tendências da cozinha, que nesta edição analisa o estilo oriental. Vamos falar de eco-cozinha, olhando para a sustentabilidade entre o fogão e modelos de negócios a baixo custo, com poucos recursos e até mesmo a "Walking Street" sendo impostas nos últimos tempos.
Entre falar e falar, os melhores barmans convidaram visitantes internacionais para julgar os seus cocktails estrelas no “Show Bar”, um espaço que abriga o “Mixología First International Meeting”, realizado em paralelo a esta cimeira internacional.
Como todos os anos, houve degustação de alguns dos vinhos mais representativos de Espanha, esta edição foi a melhor Garnachas de Aragão e Navarra vinhos da famosa denominação de origem Ribera del Duero.
Além disso, prestaram-se homenagens aos 21 chefs, incluindo Ferrán Adriá, Victor Arguinzoniz, Arbelaitz Hilario, Juan Mari Arzak e Martin Berasategui, por contribuições para a promoção do turismo e gastronomia em Espanha.