Revelam seus segredos


Abriram-se as portas aos profissionais do ramo, que puderam disfrutar das primeiras “lições magistrais”. Assim os cozinheiros Joan Roca, Berasategui e Adriá ofereceram uma série de “encontros exclusivos! Nas que compartiram com uma capacidade de 30 pessoas suas visões sobre o mercado da gastronomia, enquanto que “Teiichi e Jiro Ono” deram uma “classe particular” sobre a elaboração de “sushi” e “Yoshihiro Murata”, sobre fritutas japonesas.
As apresentações concluídas de “Arbelaitz e Pascal Barbot” sobre o “respeito e a evolução” e de “Roca e Hans Valimaki” sobre “Mediterrâneo versus Báltico”, Celebraram a inauguração institucional.
Posteriormente, Carme Ruscalleda e Ferran Adrià apresentaram uma conferência titulada "Impactos transculturais”. Diálogos de duas direções entre Japão e Espanha", na que aportaram sua particular visão de transferência gastronómica entre os dois países. Não foi a única aparição de Carme Ruscalleda ontem no congresso.E é que a prestigiosa chef catalana, ” Elena Adell”, enóloga de “Vinhos Alcorta” expuseram seu inovador projeto de investigação organoléptica, que recupera o papel do vinho na gastronomia.